26/08/2013

Deus existe ?!



Bom gente hj vim com um post um pouco diferente do que normalmente faço.Vim trazer pra você um pouco de uma aula que tive na escola bíblica lá na igreja que achei muito interessante, e sei que vocês tem várias duvidas a repeito sobre esse assunto.
Então vamos ver:

                      Ps:Essa aula foi baseada na revista do aluno Território Teen

"Deus existe?Essa pergunta gera diversas reações nas pessoas e sempre dá muito o que falar.
No passado, crer em Deus era obrigatório: a igreja, a família, o governo, a sociedade, todos exigiam isso.Hoje a realidade é outra, é bem diferente.O mundo é super materialista, perdeu a dimensão do sagrado, e o homem não é estimulado a ter fé no sobrenatural.
Mas... a religiosidade não é algo que pode ser arrancado do ser humano.A sede de Deus permanece... apesar de tudo."

E ai o que acharam dessa parte?!Muito interessante não é mesmo? Mas não acaba aqui não vamos ver mais um pouco sobre esse assunto...

"Em todos os tempos houve quem duvidasse de Deus. Pessoas que trilharam seus próprios caminhos e nunca enxergaram nada além do que viam.(Leia o salmo 14.1 e veja se não é a cara dos dias de hoje).Há duzentos anos, muitos se posicionaram contra a ideia de Deus. Com o desenvolvimento acelerado da ciência, levantaram a bandeira da razão e do progresso.Salvação para o atraso das mentes humanas, Luz para escuridão dos ignorantes.Para muitos, crer em Deus era a treva."

Agora vamos para o final dessa "aulinha"...

"Hoje muitos são ateus...acham bobagem acreditar na existência divina! Tem muita gente fazendo propaganda contra Deus. Mesmo assim, o homem continua em busca do espiritual; há uma volta às coisas "sagradas". Contudo, as crenças são confusas e superficiais. As ideias sobre Deus são as mais variadas possíveis. Às vezes, as pessoas creem que ele é uma espécie de ebergia ou força impessoal que mantém o equilíbrio do universo. Outras vezes creem em um deus com o d minúsculo, que não dirige nada, nem se importa com as injustiças e com o comportamento dos homens  um deus que tem de dar tudo o que pedem, e rapidinho. Tem também o deus empresário  que negocia e troca bençãos por dinheiro(nem ao estilo do mundo capitalista).
Como cristãos devemos ter um profundo desejo por Deus."Salmos 42.1-2;81.1-3



Bom espero que tenham gostado qualquer duvida deixem aqui nos comentários que vou procurar responder todas!

Beijooos!

2 comentários:

  1. Deus existe, ele é maravilhoso e simplesmente o amo!!

    Beijos linda sucesso http://lilafashion23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Aline Nogueira 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo