08/01/2014

Resenha:A culpa é das estrelas e Cidade de Papel (John Green)

Oi gente como mencionei no vídeo de Favoritos de Dezembro(Clique aqui se você ainda não viu) vim trazer a renha dos livros que estão bem em alta não é mesmo?Mas pra quem ainda não leu nenhum dos dois (que acho meio difícil) venho falar o que eu achei de cada um e mostrar a sinopse deles:

A Culpa É Das Estrelas
 Decidi começar pelo a culpa é das estrelas,desde que ganhei esse livro fiquei doida pra ler pois ouvi falar muito bem dele e não é por acaso conta a história de dois adolescentes que se conhecerem num grupo de apoio a crianças/adolescentes com câncer, onde Hazel e Augustus vivem um relacionamento bem bonito, um ajudando o outro em relação com o câncer que tinham, no decorrer da história eles passam por várias situações difíceis.Hazel tem 16 anos e há 3 luta contra um câncer terminal.Gus (Augustus) é lindo e tem sua própria cota de sofrimento, tendo perdido uma perna por conta do câncer. Ele é amigo de Isaac, um menino cego.E por ai vai não vou contar mais se não perde a graças deixe que o livro surpreenda você assim como me surpreendeu!
Sinopse:A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.
Cidades de Papel
 Bom confesso a vocês que quando comecei aler pensei que não iria gostar do livro não sei porque haha, mas nossa gente logo nas primeiras páginas a história me prendeu, Q (Quentin) Acaba se apaixonado pela sua vizinha Margo que eram amigos e brincavam quando criança, certa noite Margo invade a casa de Q eles saim no meio da noite pra concluir um plano de "vingança" com ela, depois disso ela desaparece e Q de todas as formas deseja encontra-la, e começa então uma pesquisa para desvendar o sumiço de Margo e ir em busca dela com seus amigos, quando você começa a ler o livro não consegue parar um suspense acaba surgindo muito bom!
Sinopse:
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Bom é isso amores espero que tenham gostado e me falem o que acharam dos livros se você leu algum deles!


Beijos!

2 comentários:

  1. Eu tbm já ouvi falar muito sobre ''A culpa é das....'' ainda ñ tive a oportunidade de ler, mas pretendo. Já aconteceu isso comigo tbm, de achar o livro péssimo nas primeiras paginas e depois adorar, e não conseguir mais parar de ler hihi ^^
    Tem uma tag lá no meu blog que te marquei pra responder tbm, se gostar responde ><
    kisses

    http://pandadepelucia.blogspot.com.br/2014/01/tag-dos-11-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  2. Leia a culpa é das estrelas eu particularmente gostei, muitas vezes acontece comigo de não gostar nas primeiras paginas e depois achar incrível o livro!Vou lá ver a Tag sim beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Aline Nogueira 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo