Bom gente como vocês estão!?Hoje resolvi trazer pra vocês um pouco sobre o curso que estou fazendo.Sei que muitos de vocês tem duvidas do que realmente faz um técnico em informática para internet.Por isso resolvi trazer pra vocês explicando tudo o que sei!
Bom antes de tudo vou dizer como entrei para esse curso e porque eu o escolhi.No ano passado eu queria muito fazer curso de design de interiores pois tem tudo haver com a área que quero seguir como profissão, porém na Etec onde eu iria fazer tiraram o curso e as outras que tem esse curso ficam muito longe de onde moro...Decidi então fazer um curso na Etec da minha cidade fiquei na duvida em qual e decidi fazer Informática para internet pois me ajudaria com o trabalho do blog.Fiz minha inscrição e fiz a prova em dezembro do ano passado e em janeiro desse ano vi que passei em 29º lugar se não me engano eram 40 vagas.
Esse curso pode ser feito em vários lugares uns dos principais locais aqui em São Paulo são SENAC e ETEC
Descrição do Curso pelo SENAC:
Técnico em Informática para Internet
ObjetivoFormar técnicos de nível médio que desejem atuar com a internet, abrangendo as principais necessidades do profissional desta área, desde as linguagens mais comuns, gerenciamento de banco de dados, passando por desenvolvimento e gestão de comércio eletrônico e aspectos legais e mercadológicos.
O curso prepara o profissional para a realização de atividades que vão desde a edição de conteúdo textual e imagético para websites até realizações complexas de criação e produção de plataformas de comércio eletrônico, utilizando recursos sofisticados de linguagem orientada a objetos.
Diferenciais.
O curso integra as áreas de comunicação, tecnologia e empreendendorismo, contribuindo para o desenvolvimento de um perfil profissionaldiferenciado e ainda mais valorizado no mercado de trabalho. Os docentes seguem uma metodologia atual e inovadora, baseada nodesenvolvimento de projetos para segmentos diversos e o aluno recebe material didático sempre que um software é apresentado.

instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para Internet.
0 comentários