13/09/2014

Resenha: Livro Extraordinário

Oi gente tudo bom!?Hoje vim trazer pra vocês a resenha do livro extraordinário.Eu comprei o na Bienal do livro desse ano aqui em São Paulo, eu queria muito ler esse livro pois já tinha ouvido muita gente falando bem dele. Então ele estava da minha listinha de livros a serem lidos/comprados.Caso você queira  ver o vlog da bienal (clique aqui ) e caso você queira ver o que eu comprei na Bienal e como foi (clique aqui).Bom então chega de enrolação e vamos direto ao ponto:
           

Sinopse:August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja a sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas.Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente.Preste a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente convencer os colegas de que , apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


     


Minha opinião: O livro é narrado por Auggie,e em algumas partes por seus amigos e familiares. Mostra como foi sua vida desde o inicio e como as pessoas a sua volta lidava com sua aparência incomum.Quando está preste a entrar na escola, tem medo das pessoas não o aceitarem, pela sua diferencia física. Auggie ainda criança, tem de aguentar todos a sua volta se afastando dele, evitando falar com ele, ou que acontece a primeira vista, gritando.O interessante do livro é que ele mostra em algumas partes como as pessoas enxergavam Auggie e como elas se sentiam perto dele. Mas aos poucos Auggie vai mostrando as pessoas como ele é um menino normal vai conquistando-as pelo seu modo de ser, que apesar de seu aparência ele pode sim ser uma boa pessoa e uma criança de normal.
Todos deveriam ler esse livro pois nos ensina a gostar, amar e admirar as pessoas não pelo o que elas são por fora e sim pelo o que elas são por dentro, que é o mais importante. Auggie me ensinou muitas lições e com certeza vai te ensinar também, depois de ler extraordinário você irá ver o mundo e as pessoas de forma diferente e valorizar pequenas coisas que não valorizava antes.


Considerações Finais:

Nota: 10 (amei o livro)      Preço: Em torno de R$20,00     Recomendo: Sim
                                         ps: mas já vi por R$9,90 
                                                     na internet

Bom gente esse foi o post, espero que vocês tenham gostado, qualquer coisa deixem um comentário.Fiquem com Deus e até o próximo post!

Beijoos
Aline Nogueira

2 comentários:

  1. Amei a resenha. Agora quero muito ler esse livro, parece ser muito bom mesmo.
    Beijos,

    http://garota-moda1.blogspot.com/
    http://demetriamyprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou!Leia sim você não vai se arrepender beijos! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Aline Nogueira 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo