02/04/2016

Fale Menos, Faça Mais - A fé sem obras é morta.

Oi gente tudo bom? Hoje vim com o quadro #SouCristã aqui no blog, e senti um desejo muito forte em falar sobre isso hoje. Ontem estava em uma reunião de adolescentes da igreja que sempre fazemos para estar em comunhão, louvar ao Senhor e conversar sobre diversos assuntos. E de repente estávamos falando sobre as pessoas, (muitas vezes cristãs), que sentem dó dos mendigos no frio, ou de pessoas que sofrem problemas com enchentes, pessoas viciadas, etc, mas que ficam só por isso mesmo, demonstram dó nas redes sociais mas não fazem nada para poder ajudar a reverter essa situação. Leiam Tiago 2: 1-26, nessa leitura conseguimos ver exatamente o que devemos fazer, que não adianta termos Fé mas não termos Ação.

Foto: Pensador.uol.com.br

Muitas vezes é complicado mesmo chegar em alguém que não toma banho a alguns dias, que está com mau hálito, enfim em diversas situações que não estamos acostumados a conviver. Mas pensem comigo: O que adianta você chegar em uma pessoa que está passando fome e frio e falar " Deus te ama" mas você não lhe dá algo para comer e para se vestir? Ela irá pensar " Que Deus é esse que as pessoas dizem que me ama, mas, faz eu passar frio e fome?. E nós sabemos quanto Deus é maravilhoso e como Ele não se alegra em ver sua criação sofrendo. Por isso além de levarmos a palavra de Deus para aqueles que precisam ouvir, também devemos ajudar no que podemos para que a situação dessa pessoa melhore. Não adianta ficarmos acomodados em casa, porque nós estamos bem e felizes, sentindo apendas "dó" daqueles passam por dificuldades, devemos ter iniciativa e fazer o que Deus manda "Amar ao próximo como a ti mesmo", se você não gosta de passar frio e fome então porque seu próximo gostaria?.
Vamos parar e refletir um pouco sobre isso, devemos não só ir a igreja, mas devemos SER a Igreja, demonstrar amor por aqueles que precisam, parar de falar e começar a fazer algo que possa ajudar realmente todos que podermos. Espero que vocês tenham refletido sobre esse assunto, assim como eu parei para refletir, nós somos falhos porém temos que sempre procurar fazer o melhor para Deus e para o próximo.

Esse foi o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado.Fiquem com Deus e até o próximo post. Beijoos.

Me Acompanhe nas Redes Sociais:
Youtube | Facebook | Twitter | Instagram | 

6 comentários:

  1. Concordo plenamente... O problema é que passamos muito tempo pensando em nós mesmos, mesmo sabendo os mandamentos de Deus. Não é só olhar e sentir pena, é olhar e querer ajudar. Gostei muito, vou ler a palavra lá em Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, lê sim é ótimo para refletirmos mais sobre esse assunto! Beijos e obrigada por comentar :D

      Excluir
  2. Adorei o post. E concordo com tudo o que disse. É sempre tema de debate lá na minha igreja, isso de fé sem obras. Sempre que possível, eu tento ajudar de alguma forma. Nem sempre consigo, o que me entristece, mas eu tenho consciência de que devemos ajudar. Praticar nossa fé.
    Que mais pessoas da nossa geração possam ter isso em mente também.

    Parabéns pelo blog. Quase nunca encontro blogs cristãos, ganhou uma inscrita agora <3

    http://dearytales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que quando nós não conseguimos fazer o tanto que desejávamos , não por má vontade e sim por não dá mesmo, Deus reconhece isso e entende com certeza! O importante é sempre que possível façamos a sua vontade, amar ao próximo e ajuda-lo como pudermos. Obrigada e seja bem vinda <3

      Excluir
  3. ola ALINE parabens pela escolha do tema.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Aline Nogueira 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo